1 de outubro de 2014

Desafio Halloween Literário

Quem não gosta de um bom desafio, não é? O incrível blog de terror Biblioteca do Terror juntamente com o canal Ler Vicia, produziram um desafio dividido em 5 categorias para o mês do horror. O intuito é ler 5 livros (eu estava querendo enrolar e usar um livro em mais categorias) até/no mês de Outubro. Seguem abaixo as categorias e minhas escolhas. Eu fui um dos indicados pelo Rafa e quem quiser participar, sinta-se a vontade.
[+] O Mestre do Terror, Stephen King:
Para homenagear o mestre, eu tenho dois não lidos aqui: Tudo é Eventual e Sob a Redoma, só que eu não os escolhi por motivos simples: um é grande mais e o outro é de contos. O último livro de contos que eu li de Stephen King, eu demorei um mês e duas semanas para concluí-lo. Por isso, eu decidi pegar um outro livro dele, de quando ele assinava como Richard Bachman: Blaze.

[+] Criaturas Sobrenaturais:
Para essa categoria, eu poderia ter escolhido The Walking Dead ou até mesmo Resident Evil por ter a temática zumbis, mas eu decidi seguir a linha voltada a ficção científica também: experimentos com animais e humanos. O escolhido para essa categoria foi A Ilha do Dr. Moreau, de HG Wells, o qual já estou lendo e, provavelmente, quando esse post estiver publicado, já terei o terminado.

[+] O Horror Cinematográfico:
Essa foi a categoria mais complexa para se escolher o livro, pois quase todos os livros que eu escolhia para as outras, já tinham sido adaptados e eu ficava em dúvida. Quanto mais eu procurava, mais as respostas se voltavam a Stephen King, então eu pensei "bom, f*da-se! Vou pegar um que todos conhecem." E o da vez é o clássico Frankenstein, de Mary Shelley.

[+] Os Clássicos e Sua Veia Seminal:
Clássico e clássico e ninguém discute, isso é facto. Para essa categoria, eu pesquisei alguns e os resultados ou me deram preguiça de ler ou simplesmente o nome não me chamou a atenção. O que eu fiz? Procurei um livro que já tinha começado a ler há um tempo, mas não concluí. Do mesmo autor de Horror em Amityville, o escolhido foi 666 - O Limiar do Inferno.

[+] Curto e Grosso!
Curto e grosso, mas um tanto complexo. Há uma grande quantidade de livros de contos por aí e cada um mais atrativo que o outro. Eu mesmo tenho alguns aqui, mas decidi pôr nessa categoria uma das minhas recentes aquisições: O Rei de Amarelo, Richard W. Chambers. Eu não me dou muito bem com livros de contos, mas vale a tentativa.

Eu vou sofrer muito com isso, pois muitos desses são bem grandinhos e a maioria é ePub. Eu tenho a impressão que não vou conseguir ler tudo, mas vamos lá! Ainda não tenho a ordem certa para lê-los, mas com absoluta certeza vai ser do mais curto ao mais longo.

2 comentários:

  1. Vai conseguir ler todos sim! Vamos confiar! Curti muito suas escolhas, e eu também escolhi Mary Shelley em uma das minhas escolhas! E, caracas, ler em ePub é o maior desafio! Rs'

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as escolhas que você fez. Um desses aí já li, só faltam os outros 4. Espero que meus olhos aguentem tal desafio.

      Abraços!

      Excluir