2 de outubro de 2015

[MÊS DO HORROR] Apresentação do Ano II do Mês do Horror

    Outubro, o famigerado mês das bruxas, do Halloween, chegou! Alguns blogs e canais literários tomam esse mês e o transformam num especial do horror: lançando apenas posts relacionado a terror, crime, morte, sobrenatural. Ano passado, no ano de estreia do blog, fiz o Ano I do Mês do Horror – o que foi uma experiência para lá de divertida. Esse ano não poderia deixar passar essa oportunidade, não é?! Durante todo o mês de Outubro, vocês terão posts sobre contos, filmes, romances, mas tudo envolvendo o horror. Outubro é de 31 das, então haverá mais ou menos 15 posts, se tudo der certo.
    Nem todos os livros separados aqui (mesmo os de contos) serão lidos, óbvio. A grande quantidade é apenas para eu ter opções caso não goste de algum. Os contos serão comentados todas as sextas num post onde eu falarei sobre 5 deles. Sem contar esta sexta, 2, o mês terá 4 sextas-feiras, o que dá um total de 20 contos resenhados. Os romances ficarão para os outros dias.

    Eu decidi também, incluir dois livrinhos infantis, mas com tom de horror para serem resenhados no Dia das Crianças. Eles fazem parte da série Goosebumps, então acho que irá agradar quem tiver interesse - e também porque o filme está perto de ser lançado. Será um único post para os dois livros, mas não se preocupem: como os livros da série são curtinhos, o texto não ficará muito extenso.

    Tentei planejar algo com os filmes que desse certo e pensei em seguir a mesma linha dos contos, mas não comentando sobre 5 filmes num único post (isso ficaria desumano para mim e para vocês), mas comentando apenas 2 com temas iguais: 2 filmes sobre vampiros, 2 filmes de terror trash, 2 filmes de serial killers, e por aí vai. Os filmes que irei resenhar ainda não estão separados, mas logo, logo irei escolher.
    Bom, então abaixo está a minha TBR:

Lembrando que eu não tenho pretensão alguma de ler todos esses livros durante o mês. Eles são só meu norte!

POST ATUALIZADO 02/10/2015, ÀS 12:40

    Pois é, minha gente, e como se não bastasse o desafio de só ler livros de terror em Outubro, o meu querido Rafa Filth, do incrível Biblioteca do Terror me desafio do Desafio Halloween Literário. O negócio é o seguinte: ele deu 7 categorias e eu tenho que ler um livro que se encaixe nessas 7 categorias. Por sorte, eu já havia escolhido alguns livros que se encaixam nessas tais categorias mesmo sem saber:

1- O horror onírico de H.P. Lovecraft
A Maldição de Yig - H.P. Lovecraft

2- Criaturas Sobrenaturais: Monstros que nos assustam
A Hora do Lobisomem - Stephen King

3- Os clássicos assombrados
O Iluminado - Stephen King

4- Antologias Macabras
Quatro Estações - Stephen King

5- O horror nos cinemas
O Exorcista - William Peter Blatty

6- Páginas de Sangue: Serial Killers
A Noite das Bruxas - Agatha Christie

7- O horror nacional
Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

    Todos os posts relacionados ao Desafio Halloween Literário vão vir com uma marcação no título da postagem, para, caso, vocês se interessem apenas pelas obras escolhidas para ele.

Caso você queira saber mais sobre esse desafio e também queira participar, é só ir lá no Biblioteca do Terror - um blog incrível e muito bem organizado!

Os posts irão ao ar normalmente: todas as quartas, sextas e domingos; às 10h ou 22h.

Siga o Instagram do blog: @sanoite
Não esqueça de deixar seu comentário!

5 comentários:

  1. Ah muito obrigado por participar do Desafio, seu blog é um dos que mais admiro pelo conteúdo ser deliciosamente assustador! Suas escolhas são perfeitas, King está para a literatura assim como o pretinho básico para a moda, na dúvida escolha ele haha Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer por esse elogio.
      King vai dominar esse Mês do Horror!

      Abraços!

      Excluir
  2. Agora que o mês de Outubro já passou que estou dando uma olhada nos posts sobre o Desafio! Amei as suas escolhas e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês do Horror não deu muito certo esse ano, mas espero que você acompanhe o Mês da Ficção Científica.
      Abraço!

      Excluir