19 de setembro de 2015

[SOBREVIVENDO À NOITE + PARCEIROS + AVISOS] Editora Draco + Hiatus do blog

Demorou, mas postei! Essa vai ser um post fora da programação normal, mas serve só para dar alguns avisos importantes. O primeiro deles é sobre a parceria com a Editora Draco, editora esta que está sempre apoiando a literatura nacional com seus livros de fantasia, aventura, ficção científica, etc.

Além do conteúdo bom e do trabalho gráfico maravilhoso, a editora está sempre do lado dos autores e principalmente dos leitores: eles sabem de quem publicar e para quem publicar.

A parceria vai durar um ano inteiro, então esperem ver muitas resenhas divertidas por aqui.

O período de parceria ainda está em aberto: vai até 1º de outubro. Dê uma olhada no formulário caso você se interesse em participar. 

Caso você não conheça a editora ainda, veja algumas publicações que eles logo estarão publicando e fique tão ansioso quanto eu.


Autor: Carlos Orsi
ISBN: 978-85-8243-019-4
Gênero: Fantasia, aventura

Conheça Hieron de Zenária, sábio errante que vaga pelo continente mítico de Darach. Ao oferecer seus serviços como engenheiro para as tropas que sitiam uma cidade condenada por heresia, acaba transformado em espião. Ao lado do mercenário Maabal, Hieron mergulha sem querer na teologia por trás da guerra. Com um misto de curiosidade e cinismo, descobre-se uma simples peça na disputa mais profunda que envolve o segredo da criação da vida.

Flores do Jardim de Balaur, novela do autor de ficção fantástica Carlos Orsi (Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013)), apresenta os perigos e as ambições ocultas pela fé cega. A sabedoria de Hieron será suficiente para salvá-lo de maquinações que envolvem os próprios deuses?
Autor: Gerson Lodi-Ribeiro
ISBN: 978-85-8243-110-8
Gênero: Ficção científica, história alternativa

Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis. O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.

Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade. A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.

Autor: Carlos Orsi
ISBN: 978-85-8243-056-9
Gênero: Ficção científica, policial, terror

E se o mundo tivesse sido criado há apenas 15 minutos? Livros proibidos e uma máquina do tempo revelam o segredo chocante da origem do homem. Detetive viaja a estação espacial em órbita de Vênus para investigar morte misteriosa. Soldados enfrentam uma aterrorizante revolta da própria força fundamental do universo.

Essas são pequenas amostras desta reunião de cenários e temas que têm em comum o compromisso com a boa literatura de entretenimento. Tempos de Fúria: contos de ficção científica é mais uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013). Ao explorar sem medo tanto conceitos vigentes como teorias já ultrapassadas em suas histórias, o trabalho de Orsi une aventura e terror, sempre tendo a ciência como pano de fundo. Saiba por que sua escrita envolvente e questionadora já é referência na literatura especulativa brasileira.

Contos
Imagem e semelhança; Estes 15 minutos; Questão de sobrevivência; Pressão fatal; Planeta dos mortos; Desígnios da noite; A aventura da criança perdida; O Colosso de Bering.


P.S.: Além disso, pessoal, eu só queria informar que o blog está em hiatus até o dia 30 de setembro, quando eu farei alguns anúncios para vocês, mas nada com que vocês precisem se preocupar. Vão ser algumas novidades que vou trazer.

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. A Draco sempre traz um conteúdo nacional muito bom.
    Vou ficar na torcida para que o blog volte ainda melhor.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      O blog está de volta e espero que você goste do Mês do Horror!

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Pétrus, tudo bem?
    Estou aqui para te convidar a participar do Desafio Halloween Literário Edição 2015 :)
    As instruções estão no post abaixo, ficaria muito feliz se pudesse participar.

    http://www.bibliotecadoterror.com.br/2015/09/mes-do-horror-desafio-halloween.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava me perguntando se esse ano não teria o Desafio. kkk
      Com certeza vou participar!

      Excluir