4 de abril de 2015

Televisão #5: The Slap (US)

Temporada: 1ª Temporada
Ano: 2015 | Episódios: 8 episódios
Duração: 42 minutos
Direção: Michael Morris, Lisa Cholodenko, Ken Olin
Elenco: Peter Sarsgaard, Thandie Newton, Uma Thurman, Melissa George, Zachary Quinto, Brian Cox, Makenzie Leigh, Lucas Hedges
Nota: 5
Sinopse: O drama familiar se inicia a partir de um pequeno incidente, quando um homem dá um tapa no filho bagunceiro de outro casal. Esta situação doméstica, aparentemente pequena, desencadeia uma série de situações que irão dividir a família ao meio, expor segredos há muito guardados, e dar munição para um processo judicial que desafia os valores mais íntimos de todos os envolvidos.


Apesar de parecer uma premissa única e simples, The Slap é uma verdadeira série de drama familiar e social, com inúmeros temas (sendo o principal deles o amor), misturando críticas sociais, drama e comédia em doses cavalares de emoção e empatia. Fui arrebatado logo no episódio piloto e os episódios seguintes só confirmaram o que eu tinha achado: The Slap é magnífica.

Quando Harry Apostolou (Zachary Quinto) estapeia Hugo Weshler (Dylan Schombing), filho de Gary (Thomas Sadoski) e Rosie Weshler (Melissa George), é desencadeado uma fissura na família Apostolou e entre os amigos da família. Harry é o culpado, mas será que ele é o único culpado de tudo? O piloto vai mostrar todo o cenário por trás da tapa: como tudo chegou a esse infame acontecimento, o tapa em si, mostra que o pequeno Hugo é um pestinha que, na minha opinião, mereceu o tapa – e aposto que muitos vão pensar o mesmo por causa da maneira que a coisa é contada. Depois disso, tudo vira um caos na família. Amigos contra amigos, familiares contra amigos, familiares contra familiares. Tudo por causa de um infeliz tapa.

São várias pessoas presentes no churrasco na casa de Hector Apostolou (Peter Sarsgard) quando o tapa acontece, coisa que muitos deles viram. Cada um dos 8 episódios vai mostrar como certas pessoas reagiram a isso, o andamento do processo contra Harry, como a família Weshler lida com isso e, principalmente, a vida de cada personagem. Com exceção de dois episódios, o restante deles tem uma carga emocional fortíssima. Como eu disse, são vários os temas abordados: infidelidade, homossexualidade, família, medo, amor. Cada personagem é muito bem desenvolvido e muito simples de se formar uma ligação.
A barba de Zachary Quinto o fez parecer um urso, bruto. Características essas que são
desenvolvidas ao longo da série. O personagem é bastante feroz.
A história é muito linda. Os episódios que contam as vidas de Connie (Makenzie Leigh) e Anouk (Uma Thurman) são de arrancar lágrimas. Sobre o elenco não é necessário comentar nada. Cada ator e atriz abraçou seu personagem e o interpretou em atuações maravilhosas.

A minissérie é curtinha e é possível assistir de uma tacada só. É impossível não gostar nem um pouco de The Slap. É uma história bastante reflexiva onde você, em vários momentos, vai se perguntar sobre sua opinião a respeito do tapa. São inúmeras cenas de revolta, principalmente ao longo do julgamento de Harry. O enredo segue uma linha regular, sem muitas reviravoltas e pouca previsibilidade.

Baseado no romance homônimo de Christos Tsiolkas (o qual com certeza irei ler), The Slap choca, faz chorar, faz rir e acima de tudo, faz pensar.

0 comentários:

Postar um comentário