6 de abril de 2015

Hater #1: Ódio Mortal - David Moody

Autor: David Moody
Editora: Benvirá
Gênero: Terror, Ficção Científica
Número de Páginas: 204 páginas
Número de Estrelas: 3 estrelas
Skoob: Hater – Ódio Mortal
Comprar: Submarino | Extra
A sociedade é abalada por uma onda de crimes e ataques violentos sem motivo aparente e sem relação entre vítimas e agressores. Surge um novo — e temido — grupo, os "haters", resultante dessa epidemia, um surto coletivo de violência. Guerra bacteriológica? Invasão alien? Mutação genética? As hipóteses se multiplicam, mas a grande dúvida é: restará algum humano para encontrar a cura para esse mal? Um romance apocalíptico, o primeiro de uma trilogia que pretende retratar a paranoia pós-moderna, abordando os melhores temas da ficção científica.


Sinceramente não sei muito o que falar desse livro, só que ele é estranho. Quer dizer, ele é bastante legal e possui uma escrita muito boa e dinâmica, fácil de ser lida, mas a história me incomodou um pouco.

Logo de início percebemos que o protagonista, Danny McCoyne, leva uma vida extremamente estressante. Um emprego tedioso com uma chefa insuportável, com três filhos pequenos, uma relação morna com a esposa e um sogro que sempre prazer em sempre peitá-lo. Isso é narrado ao longo de quase mais da metade do livro.
(...) Alguém em algum lugar coloca uma matéria no ar. Daí uma parte desmiolada do público copia só para tentar aparecer na TV ou nas páginas dos jornais.
O livro é uma compilação de momentos característicos de uma ficção científica apocalíptica. Estágios iniciais de uma epidemia, os atos extremos do protagonista, o mesmo caindo numa enorme problemática e se vendo encurralado, a intervenção governamental e militar, etc. A impressão que eu tive é que estava lendo o script de Madrugada dos Mortos (2004).
Mate ou seja morto.
Odeie ou seja odiado.
Algo que me incomodou no começo da leitura foi justamente a escrita, a tradução. Acabei indo procurar pelo livro em inglês mesmo para ficar comparando algumas coisinhas e vi que era só coisa da minha cabeça mesmo.

Já que os outros livros da trilogia não estão disponíveis em português vou ter que desbravar esse mundo da leitura de livros em inglês.

0 comentários:

Postar um comentário