21 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Esse, definitivamente, é o livro que eu estava procurando para o mês de março. Como estou passando por uns pequenos probleminhas, eu já rodei a internet inteira procurando um livro curtinho, com uma história envolvente e que me deixasse bastante melancólico e triste e vejam o que a Novo Conceito me trouxe: o material de divulgação de um de seus próximos lançamentos, A Playlist de Hayden. O material contém apenas os primeiros 8 capítulos da obra, mas foi o necessário para me arrebatar.

Como esse é apenas um post sobre as primeiras impressões que tive, vou dizer um pouco coisa e poupar a maior parte para a resenha completa. Primeiro de tudo: QUE PLAYLIST PERFEITA! Cada capítulo é encabeçado com o nome de uma música e seus cantores/bandas. Começa algo mais triste, indie, e vai ficando algo mais agitado. Estou na expectativa de que tenha Adele em algum capítulo. A autora arranjou um jeito de integrar a música, a mensagem da música ou o cantor em cada capítulo.

Como é um livro de “memórias”, Michelle desenvolve as lembranças do que aconteceu entre Sam e Hayden, com base nessas músicas.
— Siri, quero pular de uma ponte... Qual é a mais alta?
Segundo ponto: o bullying e o sentimento que é despertado nesses meninos. Ryan, irmão de Harley, é um dos principais alunos que cometem atitudes deploráveis com o gordinho Harley. Ele e Sam já não se sentiam muito “normais” para os padrões das pessoas daquela escola, com isso acontecendo constantemente com os dois, não me surpreende que os dois tivessem começado a conversar sobre suicídio... Uma pena que isso aconteceu com um deles.

Há uma cena que a autora coloca nesses primeiros oito capítulos de bullying e é muito revoltante, mas não irei dizer mais sobre isso.

Terceiro e último ponto: EU PRECISO DESSE LIVRO URGENTE! PRA ONTEM! O gostinho que senti dele foi maravilho. Ele é triste, melancólico, faz você pensar sobre amizades e suas relações com as pessoas que gosta, entre muitos outros pontos. A Novo Conceito acertou no lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário