31 de março de 2015

A Profecia de Samsara - Letícia Vilela

Autora: Letícia Vilela
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 254 páginas
Número de Estrelas: 4 estrelas
Skoob: A Profecia de Samsara
Comprar: Amazon | Fnac
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.

Se você, como eu, gosta das obras fantásticas pinceladas de tons adolescentes de Rick Riordan (Percy Jackson e Os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo), A Profecia de Samsara pode se tornar uma ótima leitura. Ambientada na Índia antiga e com uma mitologia bastante divertida, o livro é superior a muita coisa lançada hoje em dia, de mesmo gênero, nas terras brasileiras. Queria agradecer ao Marcos Massao Inoue por ter me enviado esse exemplar como cortesia.
De Samsara, os mantras obscenos virão. O fim da Era dos Elementais chegará e das sombras os desvirtuados reinarão!
A história é muito boa, de alta fantasia, onde a magia é presente sempre. A autora deixou algumas pontas soltas para continuações, deixou informações pela metade e algumas que, mesmo explicadas, precisam de um aprofundamento. O roteiro do livro é bem convincente e a escrita da Letícia é surpreendentemente boa.

Como a Índia é cheia de castas e níveis sociais, a autora não poderia ter deixado isso de lado quando fosse montar a história da magia. Devas, Varnis, Alayas, Nagas, Elementais, Gaias, etc. São várias classes, mas muito difícil de confundir já que há um apêndice no começo do livro que serve de auxílio para isso, para explicar a linha cronológica da magia, um mapa e um pequeno dicionário de termos. A qualidade gráfica do livro é impecável, acima de tudo.


Os personagens são bem construídos. Cada um é forte em sua determinada maneira, poderosos e bastante habilidosos. Os ambientes nos quais a história se passa são lindos, bem descritos e com uma atmosfera bem trabalhada.


A resenha não foi tão grande e detalhada assim, por falta de pontos para destrinchar, mas fica a dica de um livro muito bom. Acho que só houveram duas coisinhas no livro que não me desceram, mas fora isso, é livro muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário