23 de junho de 2014

Sobreviva a Ele #2: Alma Cervantes

Oi, pessoal! Queria apresentar a vocês um outro parceiro do blog, Alma Cervantes, autor do livro Se Arrependimento Matasse. O autor também é uma parceria do tempo do Literatura em Rabiscos e que aceitou continuar com ela nesse novo blog. E eu só tenho que agradecer, já que o Alma é um autor precioso e talentoso.

Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".



Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.

Em uma conversa que tive com o Alma, acabei dando a ideia de ele escrever um conto com os protagonistas do seu livro de estreia. Ele cogitou a ideia, mas não afirmou nada. Mas creio que muito em breve teremos mais o que ler sobre a Frederika e/ou o Alice. Você também pode acompanhar o Alma no Facebook. Até mais, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário