5 de agosto de 2015

[SOBREVIVENDO À NOITE] Um até breve... bem breve!

Não, eu não estou adiando mais ainda a volta do blog e também não estou deixando o tempo para ele voltar em aberto. Muitísimo pelo contrário: O BLOG ESTÁ DE VOLTAL! Estava planejando várias coisas para voltar só em outubro, mas forças além do meu controle fizeram esse tempo ser encurtado. Agora vocês estarão com um blog com cara nova, mais organizado e funcional, e, com certeza, mais bonito.

Mas, Pétrus, o que afinal mudou no blog? Bom, além do evidente layout (montado por mim ~cof cof~), todo o conteúdo anterior a esse post corresponderá à FASE 1.0, uma organização diferente, sendo esse post uma espécie de divisor de eras. Para começo de história, assim como o cabeçalho já diz, as postagens terão dias e horários certos para ir ao ar: todas as quartas, sextas e domingos; ou haverá uma postagem às 10h ou às 22h. Só haverá postagens em outros dias, caso seja um especial em homenagem ao aniversário ou morte de alguém (escritor, ator, diretor).

Todo primeiro dia (de postagem, óbvio) do mês será dedicado às Leituras do Mês (livros, quadrinhos, contos, revistas) e Assistidos do Mês (filmes, curtas e séries) – cada um em seu post separado. No segundo dia (de postagem) do mês será dedicado ao Book Haul que incluirá, além de livros, quadrinhos e revistas avulsas. Como nem só de pão vive o homem, nem só de resenhas viverá este blog. Podem esperar por novos conteúdos como: uma tag todo mês (nacional ou internacional, mas traduzida); um post com os melhores quotes lidos ou vistos em filmes/séries em forma de infográfico; mais listagens envolvendo não só literatura; meses e semanas especiais (além do querido Mês do Horror); entrevistas e sorteios. Sim, nessa FASE 2.0 haverá sorteios sempre que possível. Alguns artigos serão postados também.

ALERTA DE SPOILER! Sempre que vir essa imagem num post, tome cuidado com o que vem depois dela. Às vezes, certos spoilers são necessários para se explicar melhor certas histórias. Ela sempre vai vir em dobro: uma marcando o começo e outra marcando o fim dos spoilers. Quem gostar deles, bem; quem não, tome cuidado!


A estrutura dos posts também mudará. Vocês sempre saberão a que categorias pertencem os posts já no cabeçalho, como por exemplo: [LISTAS | LIVROS + CINEMAS + QUADRINHOS] HISTÓRIAS PARA SE VER NUM TEMPO FRIO. Sempre fiquem atentos aos textos entre colchetes. Outra coisinha bem legal agora vai ser o Resumão da Semana, onde você vai poder ver, no final de cada semana, um resumo com as principais notícias do mundo pop – com exceção do mundo musical. Vez ou outra, o universo fonográfico vai aparecer por aqui em forma de playlists bem bacanas e temáticas. Gostam de games? Esperem que eles vão aparecer por aqui também, principalmente algumas dica de jogos bem divertidos para Android ou iOS. Aposto que vocês vão gostar.


[+] ALGUNS PEDIDOS
Acho importante que vocês sigam o Instagram (@sanoite) do blog, pois nele será postado um conteúdo diferenciado (edits bem legais e alguns quotes), escolhas da TBR, livros lidos e os que iniciei, avisos sobre resenhas e posts. Além de meu pedido, quero que vocês peçam: peçam resenhas, peçam livros e quadrinhos para serem lidos, peçam filmes e séries para serem assistidos e comentados aqui, peçam listas enfim, PEÇAM!




1: no Brasil, os filmes são lançados sempre nas quintas, isso quer dizer que haverá resenha sempre nesse dia, dos lançamentos que eu conseguir assistir e que me interessem, lógico. O mesmo vale para as novidades do Netflix - vou tentar assistir as séries assim que lançarem e vir comentar aqui;
2: eu acompanho algumas séries de quadrinhos de super-heróis (Flash, Esquadrão Suicida, Cyborg, Viúva Negra, etc) e vou começar a acompanhar algumas outras, mas só haverá resenha destes quando eu completar toda a série (e se esta for curta, não uma espécie de The Uncanny X-Men). Vão ter comentários sim, mas apenas nas Leituras do Mês. Caso seja algum encadernado da Salvat, haverá post separado.

Siga o Instagram do blog: @sanoite
Não esqueça de deixar seu comentário!

Um comentário:

  1. Primeiro parabéns pelo retorno! É dificil encontrar blogs com temática de livros de terror atualmente e quando suas postagens rarearam fiquei temeroso que mais um houvesse acabado. Adorei o novo design haha quem dera eu soubesse fazer algo assim com o BT, tenho apenas uma dica que é o tamanho do texto, eu não tenho tantos problemas para ler mas você tem que pensar em pessoas que sentem dificuldade com o tamanho das letras. Foi uma revolução no blog quando deixei a fonte das postagens maiores, havia muitas reclamações sobre a dificuldade de ler no fundo preto e tal e quando alterei isso as visitas aumentaram bastante. É um conselho apenas.

    ResponderExcluir