11 de abril de 2015

[Divulgação] Book Tour: Anelisa Sangrava Flores - Anderson Henrique

Organizado pelo belíssimo blog My Queen Side, eu fui escolhido para participar de um Book Tour para a divulgação do livro Anelisa Sangrava Flores, do autor nacional Anderson Henrique. Abaixo você poderá encontrar os meus colegas nesse Book Tour e seus devidos blogs:


Eu sou o último na lista de envio, então vocês terão que esperar um bocadinha pela resenha aqui. Mas vocês já podem ir dando uma olhada no livro e ajudar o autor. Depois do pulo seguem as informações sobre o livro e o Anderson Henrique.

Anderson nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1982. É formado em Letras – Literaturas de Língua Portuguesa. Alguns de seus textos foram premiados em concursos literários nacionais. Publicou nos livros Dramas Urbanos, pela editora Monte Castelo, Dimensões.br pela editora Andross, Grimoire dos Vampiros e Ufo – Contos não identificados pela editora Literata. Anelisa Sangrava Flores é seu primeiro livro solo.
Facebook do autor: Anderson Henrique




Sinopse: Neste livro de estreia de Anderson Henrique, o razoável e o absurdo são separados por uma membrana muito sutil em 13 contos que reforçam os méritos da boa literatura fantástica. Em seu universo particular, premissas físicas, temporais e lógicas são subjugadas por tramas e personagens tão improváveis quanto verdadeiros. Transbordam pelos caminhos do contrassenso, mas o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite a reflexões multíplices. Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente. Em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa ciente das circunstâncias do fim dos tempos; Em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. Em Carolina, Scarlet, Jordana, os sonhos servem de material para as peripécias do autor. Seria apropriado enquadrar o livro de Anderson Henrique nas concepções do realismo fantástico latino-americano, mas a boa literatura escapa dos limites de tais classificações. Neste livro de estreia, o autor desponta como criador de um realismo mágico próprio, repleto peculiaridades e alegorias que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.

Um comentário:

  1. Pétrus, adorei o post! Estou muito feliz por ter seu blog como participante. Já fui a última em muitos Book Tours e, rapaz, é duro aguentar a ansiedade. Principalmente quando vamos acompanhando as resenhas positivas dos amigos blogueiros participantes (rs). Aiai… Meu desejo é que a espera valha a pena. :) Se você gostar tanto do livro quanto gostei, sei que essa leitura será só alegria!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir