26 de julho de 2014

Cinema #8: Stage Fright

• Título Original: Stage Fright
• Ano: 2014 | Duração: 87 minutos
• Direção: Jerôme Sable
• Produção: Aaron Barnett, Jonas Bell Pasht, Mark Musselman
• Elenco: Minnie Driver, Meat Loaf, Allie MacDonald, Douglas Smith, Kent Nolan, Brandon Uranowitz
• Nota: 1,5
• Sinopse: A adolescente Camilla Swanson sonha em se tornar atriz e seguir carreira na Broadway, como a sua falecida mãe. No entanto, ela é obrigada a aceitar outros empregos, incluindo o trabalho na cozinha de um restaurante e a participação em uma pequena oficina para aspirantes a atores em musicais. Neste evento, ela começa a perceber diversas mortes ao seu redor, e suspeita que os assassinatos estejam ligados à história de sua própria mãe.
(essa moça não parece a Noomi Rapace?)
Diferente de como é classificado, esse filme ocuparia muito bem a categoria de comédia. Não... pensando bem, horror combina direitinho. Porque é o que esse filme é: um horror. Depois de assistir ao incrível Joy Ride, resolvi assisti esse desastre. Muitos sabem que eu tenho uma queda por filmes slashers, principalmente com uma final girl intrigante. Por pouco, esse filme não consegue ser um slasher. Ele poderia muito bem passar na Sessão da Tarde sem qualquer problemas.

Mas a culpa pode ser, em maior parte, minha. A sinopse e o trailer deixam bem explícitos que a história tem um foco em musicais, mas eu pensei que não iriam ser tantas cenas de musicais. Pior ainda, eles cantam muito, o tempo todo. É quase um High School Musical do mundo do terror. Há aquele básico de filmes musicais: está triste? Cante! Está alegre? Cante! Está morrendo? Cante! Na primeira cena de cantoria, tive que pausar o filme, respirar fundo e continuar. Poxa! É um filme de terror, não precisa haver música além da trilha sonora. O pior ainda, quão bobas essas malditas músicas são.

Ao longo dos meus 565 filmes assistidos (contabilizados pelo Filmow), nunca vi personagens mais insuportáveis como esses. Não pelo fato de eles serem ruins e serem egocêntricos. Não, antes isso. A protagonista Camilla (Allie MacDonald) - incrivelmente sem sal - é a menina mais imbecil do mundo. Ela está quase páreo a páreo com a Bella Swan, no quesito atitudes impensáveis. Ele faz de tudo para conseguir um papel nesse tal musical, até mesmo se submete ao famoso teste do sofá. Certo que ela é a personagem principal, mas ainda existe o irmão dela. Bem que poderia ter dado um pouco de foco nele. Como ele está lidando com a reconstrução da peça que causou a morte de sua mãe? Como é a relação dele com sua irmã burra? Como é ele, de verdade. Além de toda uma crianção mal feita, as atuações são as piores possíveis.

Talvez a melhor coisa do filme inteiro sejam as referências a filme de terror. Esse gif acima claramente representa a cena final de O Massacre da Serra Elétrica (1974). Ainda vemos alusões a Carrie - A Estranha, Pânico e A Hora do Pesadelo. Depois de metade do filme, somos apresentados ao começo das mortes, onde o assassino não poderia ser o mais previsível possível.

Para o meu espanto, essa história é baseada em fatos reais. Bom, isso é o que os créditos dizem, mas é uma história muito ridículo para ter acontecido de verdade. Além de bastante estúpida. Desculpem a minha raiva por esse filme, mas ele não desce. Simplesmente isso. Incrivelmente, no IMDb, esse filme tem uma média de 5,2. Vai entender esses fãs de High School Musical. O filme também é classificado como "comédia musical".

0 comentários:

Postar um comentário